Veículos de Comunicação

CBN Entrevista

População do Pantanal terá energia elétrica até 2022

Presidente da Energisa afirmou que vai iniciar instalações na região no próximo mês

- Foto: Reprodução Site Maestro
- Foto: Reprodução Site Maestro

A série especial "Feito no MS" sobre o mês das indústrias no estado teve participação do presidente da Energisa-MS, Marcelo Vinhaes. Em conversa no programa CBN Campo Grande nesta quinta-feira (27), o gestor destacou que a empresa vai levar energia elétrica aos moradores do Pantanal sul-mato-grossense até o início de 2022. As obras de instalação na região iniciam a partir do mês de junho deste ano.

“Estamos em um estado privilegiado. O projeto do pantanal vai trazer inovação pois não existia nada nesse sentido em Mato Grosso do Sul e no país, o que nos obrigou a sermos desbravadores de regulação, de processos junto ao Ministério de Energia e Eletrobrás. Fizemos uma base de estudo de impacto ambiental para o projeto”, ressaltou.

 A Energisa, que está presente em 74 cidades de Mato Grosso do Sul somando mais de 1 milhão de clientes, foi uma das as empresas contatadas pelos industriais na busca de soluções em meio à crise da covid-19. Marcelo Vinhaes é um dos coordenadores do movimento “Unidos pela Vacina em Mato Grosso do Sul”, que reúne centenas de entidades, empresas, associações e Organizações não governamentais (ONGs), para tornar viável vacinar todos os brasileiros até setembro deste ano.

O movimento entregou nesta semana 289 geladeiras para conservação de imunizantes contra a covid-19, e os equipamentos foram distribuídos para 28 municípios do Estado. “Queremos ser facilitadores e desde o início da pandemia implantamos medidas alinhadas com o governo para auxiliar nos protocolos de saúde. Se não vacinarmos os brasileiros, vai ficar difícil, tanto na saúde quanto no aspecto econômico. Devemos trazer a normalidade o mais rápido possível”, reforçou. Confira a entrevista na íntegra: