Veículos de Comunicação

Paranaíba

Aluan atende mercado internacional

Atualmente, a empresa opera com 30% da capacidade de produção, com potencial para processar uma tonelada por mês

Atualmente, a empresa opera com 30% da capacidade de produção, com potencial para processar uma tonelada por mês - Talita Matsushita
Atualmente, a empresa opera com 30% da capacidade de produção, com potencial para processar uma tonelada por mês - Talita Matsushita

O alumínio processado em Paranaíba pela Aluam atende a indústria automobilística, a partir da reciclagem de material não ferroso, a indústria além de atender o mercado nacional, também exporta o que produz.

Rafael Cesar Braghini, diretor industrial da Aluam Indústria e Comércio de Metais, destaca que o  grupo é familiar, constituído por cinco empresas, instaladas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Em Paranaíba, a escolha pela cidade foi por conta da logística e ponto estratégico. 

Maior parte do material processado vem de Campo Grande, onde tem um número maior de fornecedores, e para ampliar a coleta do produto em Paranaíba, a empresa implantará um sistema de coleta no município. A expectativa é que sejam coletadas até 50 toneladas de material, o que atenderia 25% da produção.

Atualmente, a empresa opera com 30% da capacidade de produção, com potencial para processar uma tonelada por mês. Hoje são 33 funcionários em três turnos, e com orgulho, o diretor conta que não demitiu nenhum durante a pandemia.

Edvando Quirino, secretário municipal de Indústria e Comércio, disse que o setor industrial tem passado por período difícil. Por isso, parabenizou a campanha promovida pelo Grupo RCN de Comunicação. “Temos que dar as mãos. Parabenizo por vocês estarem de mãos dadas com o empresariado”, destacou.