Veículos de Comunicação

Fim Do Drive-thru

Sistema FIEMS encerra realização de testes rápidos para detectar covid-19

Em um mês, foram disponibilizados 10 mil testes em Campo Grande

- Foto: Divulgação FIEMS
- Foto: Divulgação FIEMS

A Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (FIEMS) encerrou a testagem para diagnóstico da covid-19 no drive-thru montado em frente à Casa da Indústria na capital. Por meio do SESI, o serviço serviu como suporte para a Secretaria Municipal de Campo Grande (SESAU), controlar na população a circulação do coronavírus. Conforme o órgão, 10 mil testes foram realizados durante os 30 dias de execução.  

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, a realização dos testes resulta do comprometimento da indústria para auxiliar Mato Grosso do Sul a superar a pandemia. “Nós empresários estamos certos de que a única forma de retomarmos a economia é priorizarmos a saúde da população”, reforçou. 

Na avaliação do superintendente do SESI, Régis Borges, o trabalho prestado cumpriu o objetivo. “A testagem foi um sucesso. Entregamos os resultados para a Prefeitura de Campo Grande, que teve maior suporte para a tomada de decisões sanitárias, já que tiveram um instrumento para geolocalização dos casos positivos”.

De acordo com o Sesau, José Mauro Filho, o apoio da Fiems tem sido fundamental no combate à pandemia do coronavírus e a testagem em massa da população foi um importante “termômetro” para identificar o avanço da doença.

Ele ainda lembrou do apoio da Federação das Indústrias ao disponibilizar Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, localizado na Avenida Mato Grosso do Sul, para instalação de um drive-thru de vacinação, além de liderar, junto com a Energisa, o movimento Unidos pela Vacina aqui no Estado, que está apoiando os municípios para que a vacinação não seja interrompida.

Informações da Assessoria