Veículos de Comunicação

Campo Grande

Recapeamento na Capibaribe deve terminar em dois dias

Obras de asfaltamento estão em andamento na região do Santo Amaro

Programa prevê execução de 35 km de recapeamento em 28 ruas de diferentes regiões urbanas - Foto: Divulgação Prefeitura
Programa prevê execução de 35 km de recapeamento em 28 ruas de diferentes regiões urbanas - Foto: Divulgação Prefeitura

O recapeamento da Avenida Capibaribe, principal via de acesso ao Aeroporto Internacional de Campo Grande deve terminar até quinta-feira (17), conforme a prefeitura. A pista da Júlio de Castilho/Duque de Caxias já está com asfalto novo e só resta recapear um trecho da pista contrária. A obra integra o planejamento do município para asfaltar 10 km da malha viária na região do bairro Santo Amaro.

Segundo a prefeitura, a próxima etapa do serviço é na Avenida Murilo Rolim Júnior, que atravessa o Jardim Petrópolis. O recapeamento já foi feito na Avenida Aeroporto, Ministro José Linhares, Yokoama e Avenida Presidente Café Filho, um dos acessos ao Coophatrabalho, onde já receberam asfalto novo a Avenida Florestal e a Rua Bacabal.

Também serão contempladas com recapeamento as ruas Taquari, entre a Caiuás e a Avenida Presidente Vargas, dos Andradas com da Duque de Caxias até a Júlio de Castilho e a Avenida Rolim de Moura (da Duque de Caxias até a Tupinambás). Essas vias são itinerários do transporte coletivo, que concentram o comércio da Vila Almeida, Silvia Regina e Jardim Petrópolis.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese, o recapeamento destas oito ruas complementa o serviço feito em outras vias da região, como os acessos ao Coophatrabalho (Avenida Florestal e Rua Bacaba) e o trecho inicial da Yokoama. “O trânsito vai fluir melhor e com o asfalto novo, a Prefeitura vai ter pelo menos anos de economia com o tapa-buraco”, explica Fiorese.

A Prefeitura está executando um programa que prevê a execução de 35 km de recapeamento em 28 ruas de diferentes regiões urbanas. Nesta primeira etapa, no Anhanduizinho, receberam asfalto novo as avenidas Gunter Hans e Campestre, e as ruas Lagoa da Prata, Santa Quitéria, Divisão e Ana Luíza de Souza.

Já está em fase de contratação mais 12 km de recapeamento. Serão abrangidas ruas como a Barra Mansa (Bairro Guanandi), Bonsucesso (Marcos Roberto/Jockey Clube), Fátima do Sul (São Jorge da Lagoa), Península (Coophavila 2), Avenida Tiradentes, Joaquim Dornellas, Argemiro Fialho, Três Barras, Estrela do Sul e Nicomedes Vieira. Serão feitas três ruas no Maria Aparecida Pedrossian: Manoel de Oliveira Gomes, Arlecaliense Alves e Avenida Orlando Daros.

Recapeamento por região – 35 km de Ruas abrangidas

Anhanduizinho: Avenida Gunter Hans, Rua Santa Quitéria, Avenida Campestre, Rua Lagoa da Prata (Aero Rancho) e Rua da Divisão. No Bairro Pioneiros, a Rua Ana Luíza de Souza.

Bandeira: ruas Paraisopolis, Júlio Verne, dos Democráticos, Professor Hilário Rocha, Vitor Meireles e Santana.
Prosa: ruas Jeribá, Hernelita Oliveira Gomes, Vitorio Zeola, Paulo Machado, Pedro Martins, Olímpio Klafke, Capiatã, Giocondo, Autonomista e Luciana.