Veículos de Comunicação

Segurança

Motoristas do Transporte Escolar Rural recebem capacitação

Veículos, que transportam mais de dois mil alunos às escolas do campo, passarão por vistoria nesta semana

Formação ocorreu nesta quarta-feira - Foto: Divulgação/ Prefeitura de Campo Grande
Formação ocorreu nesta quarta-feira - Foto: Divulgação/ Prefeitura de Campo Grande

A Prefeitura Municipal de Campo Grande realizou, nesta quarta-feira (1), a 1ª Formação do Transporte Escolar Rural. O objetivo é garantir a segurança do transporte dos alunos das escolas do campo da Rede Municipal de Ensino (Reme).

Cerca de 2,5 mil alunos que residem em áreas rurais utilizam o transporte para chegar às escolas municipais. Atualmente, a frota é composta por 81 linhas terceirizadas, 8 linhas emergenciais e 2 linhas da frota própria da Semed, totalizando 91 veículos.

O evento foi organizado pela Gerência de Orçamento e Execução das Despesas (Goed/ Sugefic) e contou com a participação dos responsáveis das empresas terceirizadas, motoristas e representantes do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS). Durante a formação, foram debatidas as normas nacionais do transporte escolar rural, além de serem discutidos os alinhamentos para o ano letivo de 2023.

Essa formação é de grande importância para garantir a seguridade aos nossos alunos do campo e a tranquilidade dos pais ou responsáveis, assegurando que os motoristas do transporte rural estejam cientes de sua responsabilidade e compreendam suas obrigações e seus deveres, perante os estudantes da Reme”, disse Lucas Henrique Bitencourt, secretário da Semed.

Os veículos também passarão por vistoria nos dias 2 e 6 de fevereiro. Fazem parte da frota kombis, vans, micro-ônibus e ônibus que atendem os alunos das oito escolas do campo da Capital.

*Com informações da Prefeitura de Campo Grande