Veículos de Comunicação

Crime

Ladrões levam placa de identificação do Cotolengo MS

Placa com logo da instituição foi roubada no último fim de semana

Placa com logo da instituição foi roubada no último fim de semana - Foto: Divulgação
Placa com logo da instituição foi roubada no último fim de semana - Foto: Divulgação

O Cotolengo Sul-Mato-Grossense, instituição que atende crianças, jovens e adultos com paralisia cerebral grave ou sequelas neurológicas, vindas de famílias carentes, está sem placa/logo após “sumiço” do item. Funcionários notaram a falta da placa na manhã do último sábado (21), no entanto, a suspeita é que o item tenha sido furtado na madrugada de sexta para sábado.

Conforme a gerente administrativa do Cotolengo, Tatiane Mores, este foi o primeiro furto de 2021, sendo que em outros anos equipamentos de dentro da instituição, como moto serra, cortador de grama, e outros foram roubados. “A gente já tentou pesquisar aqui aos arredores, nas câmeras dos comércios locais, mas infelizmente não tem registros”, contou.

Placa antes de ser roubada

A gerente explica que o sumiço da placa, feita de metalon, um tipo de tubo de aço carbono, não pode ter sido causado por uma queda, visto que a base em que a mesma é colada, é parafusada. “Ela estava bem fixada. A gente achou estranho isso porque, inclusive o suporte dela está lá, pregado, e assim, para cair eu acho difícil. Porque a gente tem outras placas, que estão no alto, continuam lá, e essa que estava em um lugar mais baixo desapareceu”, disse. A placa em questão ficava a cerca de 1,5m do chão.

Para aqueles que tiverem algum tipo de informação sobre a placa, entre em contato com o Cotolengo pelos telefones (67) 3358-4848 ou (67)99693-1080. A instituição está localizada na rua Jamil Basmage, nº 996, no bairro Mata do Jacinto.

Sobre o Cotolengo

Fundada em 20 de Julho de 1996 em Campo Grande, o Cotolengo Sul-Mato-Grossense atende crianças com paralisia cerebral grave vindas de famílias carentes. Atualmente, pouco mais de 150 meninos e meninas com idades até 22 anos recebem atendimentos específicos como fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, pedagogia, terapia ocupacional, psicologia, enfermagem, assistente social entre outros voltados para proporcionar conforto e qualidade de vida aos pequeninos.

Na Capital, o Cotolengo está localizado na rua Jamil Basmage, 996, bairro Mata do Jacinto. Antes da pandemia, com a ajuda do voluntariado, eventos eram realizados todos os meses no intuito de garantir fundos para a entidade, que se mantém unicamente de doações.