O Procon está avaliando processos abertos por consumidores de Três Lagoas, contra a Sanesul, desde o ano de 2018. Nesta semana, o órgão se reuniu com a empresa para discutir resoluções destes processos.
Segundo o diretor do Procon, Luiz Akira, a empresa (Sanesul) tem notado o aumento de reclamações e processos, especialmente em 2021, e por isto se colocou à disposição do Município.
“O julgamento de processos são de 2018 pra frente, pois estavam parados, até o momento”, diz o diretor.
Ele explica, que quando chega a este nível, é porque o consumidor não conseguiu resolução mesmo após várias tentativas junto a empresa.
“Faremos uma avaliação do que está acontecendo, conclamar a 2ª estância do Procon, para saber o porquê a demora em relação a resolução destes problemas e apurar se há problema em relação a cobrança mensal dos valores”, explica Luiz Akira.
O órgão sugeriu à empresa até mesmo, a criação da CIP (Carta de Informações Preliminares), que visa resolver os problemas do consumidor com maior agilidade.
“Nosso objetivo é buscar soluções, lembrando sempre que o nosso interesse maior é a proteção do consumidor”, afirma o diretor do Procon.
O diretor Regional da Sanesul Adilson Bahia se pronunciou dizendo colocando a empresa à disposição para encontrar soluções que seja boa e justa para todos os envolvidos.
As principais reclamações, por parte dos consumidores são voltadas para a cobrança de valores acima da média mensal nas contas de água e ainda, parcelamento de faturas em aberto.
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