Veículos de Comunicação

Destruição

Ato de vandalismo é praticado em academia ao ar livre no Jardim Maristela

Alguns aparelhos foram completamente destruídos e já foram retirados e outros apresentam risco aos usuários

Alguns aparelhos foram completamente destruídos e já foram retirados e outros apresentam risco aos usuários - Reprodução TVC
Alguns aparelhos foram completamente destruídos e já foram retirados e outros apresentam risco aos usuários - Reprodução TVC

A academia ao ar livre do Jd. Maristela está com alguns aparelhos danificados, após um ato de vandalismo na última semana. Alguns aparelhos foram completamente destruídos e já foram retirados e outros apresentam risco aos usuários pelo ato de depredação. 

Diante do crime, a coordenação da Academia Municipal de Saúde do local, solicitou intensificação de policiamento na região na tentativa de coibir outras práticas desta natureza.

“É muito triste ver atos deste tipo, pois são aparelhos para uso da própria população. Pedimos o apoio da Polícia Militar para fazer mais rondas aqui no local, mas isto é uma questão de conscientização”, relata Maiara Oliveira, nutricionista e coordenadora da Academia ao ar Livre do Jd. Maristela.

Segundo Maiara, há poucos meses, houve furto e destruição de itens internos, incluindo ar condicionado.

A substituição dos aparelhos já foi solicitada, para que os moradores possam seguir com a prática de exercícios físicos na academia ao ar livre.

“Esporte é vida, é alegria, é um contrassenso tratarmos de fatos desta natureza quando, especialmente quando falamos de objetos que podem proporcionar uma melhor qualidade de vida”, diz a coordenadora do local.

Confira a reportagem: