Veículos de Comunicação

Covid-19

Pessoas com 38 anos já podem ser vacinadas em Três Lagoas

Saúde anunciou que recebeu novas doses de vacina e imunização começa nesta terça

Saúde anunciou que recebeu novas doses de vacina e imunização começa nesta terça-feira (6) - Arquivo/JPNEWS
Saúde anunciou que recebeu novas doses de vacina e imunização começa nesta terça-feira (6) - Arquivo/JPNEWS

A Secretaria Municipal de Saúde informou que recebeu do Ministério da Saúde, por meio do Governo do Estado, mais 3.480 doses de vacina contra a Covid-19 para Três Lagoas. Os novos grupos começam a ser vacinados a partir desta terça-feira (6).

De acordo com a pasta, 1.550 vacinas são da Astrazeneca para aplicação da segunda dose; 900 da Pfizer para segundo dose e 1.030 da Janssen para dose única, o que possibilitou a redução da idade para 38 anos e anúncio de 2ª dose para dois grupos.

Confira abaixo o cronograma:

Segunda dose de Pfizer para quem recebeu a 1ª até 30 de maio

Aqueles que receberam a 1ª dose da Pfizer até o dia 30 de maio devem procurar a unidade de saúde de referência do bairro (nos horários de funcionamento das salas de vacinação) ou a Central de Imunização, que funciona no prédio da Biblioteca Municipal Rosário Congro, na circular da Lagoa Maior. O horário é a partir das 8h até às 19h para receber a 2ª dose a partir desta terça-feira.

Para receber a vacina, a pessoa deve levar o cartão de vacinação Covid-19 (que recebeu quando tomou a 1ª dose) e um documento oficial com foto.

Segunda dose de Astrazeneca para quem recebeu a 1ª até 10 de maio

Aqueles que receberam a primeira dose da Astrazeneca até o dia 10 de maio devem procurar a unidade de saúde do bairro para receber a 2ª dose a partir desta terça-feira.

Pessoas com 38 anos ou mais de idade

A vacinação com a primeira dose das pessoas com 38 anos de idade ou mais será em todas as unidades de saúde de Três Lagoas ou na Central de Imunização, durante toda a semana das 8h às 19h, a partir desta terça-feira.

As pessoas que se enquadram na idade devem apresentar documento oficial com foto, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência atualizado para poder se imunizar.

1ª ou 2ª dose para gestantes e puérperas com mais de 18 anos

Com essa complementação, será dada continuidade à vacinação para gestantes e puérperas (até 45 dias do parto) com mais de 18 anos de idade. Elas poderão ser vacinadas às quartas-feiras, das 8h às 11h, na Clínica da Mulher, que fica na avenida Capitão Olyntho Mancini, número 2.034, com a 1ª dose ou a 2ª dose para aquelas que receberam a 1ª até 31 de maio.

No caso de 2ª dose, além da Clínica da Mulher, as gestantes e puérperas também podem procurar uma unidade de saúde para se imunizar em qualquer dia da semana útil a partir desta terça-feira (6).

Para a vacinação, é necessário apresentar laudo médico autorizando a vacinação, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência atualizado. Para quem for vacinar com a 2ª dose, deve levar, além dos documentos anteriores, o cartão de vacinação entregue no ato da 1ª dose.