Veículos de Comunicação

Entrega

Cartões do Mais Social vão chegar também por Correios

Programa visa ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social

Cartão do Mais Social será entregue também pelos Correios - Divulgação Portal do MS
Cartão do Mais Social será entregue também pelos Correios - Divulgação Portal do MS

Os Correios vão garantir a entrega de mais de 5,5 mil cartões do Programa Mais Social para os beneficiários. O cartões devem começar a chegar aos beneficiários a partir deste fim de semana. A entrega faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) e os Correios.

“É uma forma de garantirmos ainda mais agilidade na entrega dos cartões aos beneficiários. Essa parceria com os Correios vai acelerar o trabalho de nossa equipe, que assim poderá também aumentar ainda mais o trabalho de visitas domiciliares e consequentemente aumentar o volume de famílias inseridas no programa. É uma roda que gira em benefício das famílias mais vulneráveis de nosso Estado”, destacou a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre.

Nobre reforçou ainda que o trabalho de visitas continua nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul e que novos lotes de cartões devem chegar no próximo mês. “É uma ação contínua. Realizamos as visitas domiciliares, conferimos os dados e os cartões são gerados para serem entregues aos beneficiários. Nosso objetivo é chegar o quanto antes aos 100 mil beneficiários que o programa prevê”, reforçou.

Outros beneficiários deste primeiro lote, com 4,5 mil cartões, devem receber a correspondência por meio das equipes do Programa Mais Social. “Todo beneficiário receberá o cartão. Não há com o que se preocupar. Antes da carga do cartão com os R$ 200 reais, prevista para 17 de agosto, os beneficiários já aptos estarão com o cartão em mãos e pronto para utilizar”, finalizou.

Mais Social

O Mais Social é um auxílio pensado pela equipe do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional. O programa vai pagar R$ 200 mensais para beneficiários que têm renda mensal familiar per capita inferior a meio salário mínimo. As 100 mil famílias beneficiárias do Mais Social estão sendo extraídas conforme dados disponibilizados pelo CadÚnico. Conforme a regulamentação do programa, será concedido um benefício por família.