Veículos de Comunicação

Serviço

Ong “Fraternidade sem Fronteiras” lança portal voluntário

Plataforma vai aproximar voluntários brasileiros e estrangeiros

Voluntário e morador do Malawi na África ocidental - Foto: Divulgação Fraternidade sem Fronteiras
Voluntário e morador do Malawi na África ocidental - Foto: Divulgação Fraternidade sem Fronteiras

A Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), lançou o Portal do Voluntário na última semana, com o objetivo de conectar pessoas na em qualquer lugar do mundo. Na plataforma, será possível cadastrar, acessar recados da instituição, oportunidades, visualizar onde há voluntários pelo mundo, acompanhar ações e também a agenda de iniciativas em prol da causa. 

O acesso é pelo https://www.fraternidadesemfronteiras.org.br/voluntariado. Durante evento de inauguração do portal, a gerente de voluntariado da Fraternidade sem Fronteiras, Ângela Araújo, explicou que a plataforma é um espaço onde será possível conectar voluntários do Brasil e outros países. “Não é apenas um site, mas uma ferramenta para conectar corações”, pontuou.  

Em Meus Cadastros, será possível visualizar grupos e trabalhos inscritos e acompanhá-los na aba: Grupos. Já, em Minhas Iniciativas, será possível registrar a ação que quer realizar em prol da causa. Ao receber a notificação de inscrição, a FSF orientará o voluntário, se necessário, e a iniciativa ficará disponível para que outros voluntários possam acessar, se juntar ou mesmo se inspirar.

Dentro da plataforma, há também disponível o Guia do Voluntário, com informações e orientações para o trabalho voluntário na FSF. E por fim, dentro do Portal está disponível a aba “Quero apadrinhar”, com informações de como se tornar um padrinho ou madrinha de um ou mais projetos da Organização. “Esperamos que seja um espaço acolhedor e que conecte cada vez corações dispostos a ajudar o próximo, em forma de amor”, finaliza.