Veículos de Comunicação

Opiniões

Três-lagoenses aprovam vacina contra Covid para menores de 18 anos

Imunizante será liberado quando 100% dos adultos estiverem vacinados com pelo menos uma dose

Imunizante será liberado quando 100% dos adultos estiverem vacinados com pelo menos uma dose - Arquivo/JP
Imunizante será liberado quando 100% dos adultos estiverem vacinados com pelo menos uma dose - Arquivo/JP

Adolescentes de 12 a 17 anos de idade serão incluídos na campanha nacional de vacinação contra a Covid-19. A imunização deste público, no entanto, ainda não tem data definida, mas o Ministério da Saúde já confirmou que, assim que toda a população adulta estiver vacinada com pelo menos uma dose, a imunização chegará aos mais jovens no país. 

Mato Grosso do Sul lidera como um dos possíveis primeiros estados do país a iniciar essa vacinação, já que possui mais de 80% dos adultos imunizados. Nas ruas de Três Lagoas, a maioria dos moradores entrevistados pela reportagem aprova a aplicação do imunizante aos menores de 18 anos.

O jovem Alessandro Silva, de 17 anos, disse estar ansioso pela sua vez. "Em casa todos já tomaram. Não vejo a hora de eu tomar também".

A auxiliar de cozinha, Cristiane Bastos, também aprova. "Levaria meu filho com certeza. Independente do fabricante permitiria que ele fosse sim vacinado".

No Estado, a vacinação de adolescentes nesta faixa etária com alguma comorbidade já foi autorizada pela Secretaria Estadual de Saúde em 18 de junho. Três Lagoas já vacinou, ao menos, 70 adolescentes com comorbidades.