Veículos de Comunicação

Covid-19

"Já conseguimos ver melhoras no cenário estadual", diz Riedel sobre novo mapa do Prosseguir

Bandeiras de risco por contágio de covid-19 dos municípios foram divulgadas nesta terça-feira (10). Quase metade das cidades apresenta estabilidade nos indicadores.

Divulgação do Prosseguir é feita toda terça-feira pelo secretário Eduardo Riedel, presidente do Programa. - Foto: Saul Schramm/Portal de MS
Divulgação do Prosseguir é feita toda terça-feira pelo secretário Eduardo Riedel, presidente do Programa. - Foto: Saul Schramm/Portal de MS

O novo mapa do Prosseguir (Programa de Segurança e Saúde na Economia) divulgado nesta terça-feira (10) aponta que 36 municípios de Mato Grosso do Sul estão com a mesma classificação de risco por covid-19 em comparação com dados de sete dias atrás. Outros 34 progrediram nessa classificação, ou seja, passaram para bandeira com melhor indicador e, 9 regrediram, apresentando piora.

"Temos um quadro de melhorias de maneira geral e a progressão de 34 municípios é muito positiva. Não temos nenhum município na bandeira cinza e começamos a enxergar uma mudança de cenário, por isso acompanhamos de perto, para que tenhamos plenitude na retomada", disse o secretário Eduardo Riedel durante coletiva de imprensa.

Entre os munincípios que melhoraram os indicadores estão Três Lagoas e Corumbá, que saíram da classificação vermelha (alto risco) e figuram na bandeira laranja (médio risco). Já Campo Grande e Dourados seguem com bandeira vermelha, em estabilidade.