Veículos de Comunicação

Roubo

Morador tem casa invadida por ladrões duas vezes no mesmo dia no Jardim Eldorado

Dono de imóvel pede mais segurança no bairro

Casa foi invadida e roubada por duas vezes seguidas no mesmo dia - Reprodução TVC
Casa foi invadida e roubada por duas vezes seguidas no mesmo dia - Reprodução TVC

O morador do bairro Jardim Eldorado, há seis anos, Valdomiro Teodoro dos Santos teve sua casa invadida, por duas vezes seguidas, no mesmo dia, esta semana e ele pede mais segurança para o bairro.

Por volta de meia noite, a filha de Valdomiro ouviu barulho e percebeu que a luz da varanda (que funciona por sensor) estava apagando e ascendendo constantemente.

“Minha filha ascendeu a luz, abriu a janela rapidamente, eles se assustaram, tentaram um levar o botijão de gás, mas, deixaram em cima do muro do vizinho. Então, consegui resgatar”, diz Valdomiro. Ele contou que haviam duas pessoas invadindo o quintal.

Mas, após cerca de uma hora os autores do roubo retornaram e levaram algumas ferramentas e desta vez, o botijão de gás.

“Luto na maior dificuldade para conseguir as coisas, fiquei mais de um ano parado durante a pandemia e então, tenho a minha casa invadida e perco objetos caros que lutei pra conseguir”, declara Valdomiro.

Os invasores levaram uma furadeira, uma makita, uma lixadeira semi-industrial, um alicate de pressão, martelo e outras ferramentas menores e um botijão de gás.

“Nossa revolta é porque da primeira vez que aconteceu o roubo, ligamos para a Polícia Militar e pedimos uma viatura, mas não vimos esta viatura chegar. E cerca de uma hora após a primeira invasão, os bandidos retornaram. Diante do fato fomos orientados a abrir um B.O”, explica Valdomiro.

O morador conta ainda que, há cerca de 60 dias a casa já havia sido invadida. “Foi a primeira vez, após anos morando aqui sem nenhum problema, e nesta semana mais duas vezes, e o que é pior é que foi um atrás da outra”, expressa Valdomiro.