Veículos de Comunicação

Violência Doméstica

Autor de ameaças contra ex-mulher é preso pela Polícia Civil

O homem continuará preso por ser um potêncial risco para a vida da vítima

Homem não poderá pagar fiança por ser um risco para à vída da vítima - Divulgação/Polícia Civil
Homem não poderá pagar fiança por ser um risco para à vída da vítima - Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu um homem de 46 anos por ameaça de morte, violência doméstica e posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido nesta segunda-feira (23) na cidade de Brasilândia, cidade vizinha de Três Lagoas.

O autor que mora em uma propriedade rural vinha ameaçando a ex-convivente, uma mulher de 49 anos após o casal se separar. O homem não aceitava a partilha dos bens que o casal adquiriu durante o tempo em que passaram juntos e nesta segunda-feira o autor realizou diversas ameaças contra à vítima.

Ao sair para o trabalho o autor disse para à vítima; “SE EU VOLTAR E TE ENCONTRAR POR AQUI, EU TE MATO”. Sabendo que o autor tinha uma espingarda na residência a vítima procurou a delegacia daquela cidade e denunciou as ameaças. Apresentando mensagens de WhatsApp a vítima demonstrou o risco que corria e o delegado Thiago Passos foi até o sítio onde o autor morava e durante uma revista com a autorização da vítima, também dono do local os policiais não encontraram a arma.

O delegado foi até o trabalho do autor que durante uma breve conversa confessou ter uma arma de fogo e ter realizado as ameaças, o homem acompanhou os policiais até seu sítio onde apontou o esconderijo da espingarda. A espingarda calibre 36. com adaptador para munição calibre 38. foi apreendida com mais 63 munições 38 SPL (Special Projectile Long).

Com a confirmação da denuncia o autor recebeu voz de prisão em flagrante e o armamento foi apreendido. O delegado Thiago Passos não arbitrou uma fiança pelo crime de posse de arma de fogo irregular, por entender que deixar o autor responder um processo em liberdade seria um potencial risco para à segurança da vítima. O autor permanecerá preso no sistema prisional até à audiência de custódia.