Veículos de Comunicação

Alems E Câmara

Lei Orçamentária e prorrogação de calamidade pública, confira votações nas Casas de Leis

Seis projetos estão na pauta das primeiras sessões da semana e últimas de agosto

Lei Orçamentária e prorrogação de calamidade pública, confira votações nas Casas de Leis - Fot: Isabelly Melo/CBN
Lei Orçamentária e prorrogação de calamidade pública, confira votações nas Casas de Leis - Fot: Isabelly Melo/CBN

Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, quatro projetos serão votados nesta terça-feira (31). Em discussão única, está pautada a discussão da proposta para denominação do prédio da Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato, em Campo Grande. O projeto é de autoria do Poder Executivo. Será votada também a prorrogação do estado de calamidade pública em Água Clara, região leste de do estado, até o dia 31 de dezembro. A Mesa Diretora é autora da proposta.

Em primeira discussão, os parlamentares votam dois projetos. Um propõe a inserção de frases sobre consumo consciente de água e energia nas contas das concessionárias que fornecem os serviços em Mato Grosso do Sul e a proposta é de autoria do deputado Neno Razuk (PTB). A outra propõe instituir o Dia Estadual em memória das vítimas da covid-19. O autor é o deputado Professor Rinaldo (PSDB).

Na Câmara dos Vereadores de Campo Grande, dois projetos estão na agenda de votação desta terça-feira, ambos em discussão única. Um é sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de Campo Grande para o exercício financeiro de 2022 e é de autoria do Poder Executivo. O outro é para instituir o Dia do Conselheiro Cristão no dia 31 de outubro. O autor é o vereador Papy (Solidariedade).