Veículos de Comunicação

Ação Criminosa

Grupo armado rouba três aeronaves em Aquidauana

Crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (06). Polícia investiga paradeiro dos veículos

- Foto: Ilustração/Web
- Foto: Ilustração/Web

Um grupo de cerca de 18 homens armados roubou três aeronaves do Aeroclube de Aquidauana, localizada a 137 km de Campo Grande. O crime aconteceu por volta de 2h30 da madrugada desta segunda-feira (6), quando renderam três pessoas que residem no local.

Segundo o titular da 1ª Delegacia de Polícia do município, delegado Jackson Frederico Vale, os homens estavam fortemente armados, vestidos de preto e com balaclavas. “Eles amarraram as pessoas, abasteceram três aeronaves, todos embarcaram e levantaram voo”, explica.

Agora, a polícia investiga o paradeiro dos veículos e dos criminosos, com o auxílio de radares do estado. “Estamos levantando as informações, foi feita perícia de local, exame papiloscópico, verificação de digitais de objetos de crime que foram deixados no local, verificando também imagens de monitoramento do entorno e identificação dos radares que existem em Mato Grosso do Sul para ver se essas aeronaves foram levadas para o Paraguai, Bolívia ou outro local”.

A investigação segue a linha de que o grupo seja uma quadrilha de narcotráfico. “Historicamente, esse tipo de roubo e furto de aeronave é cometido por organização criminosa que destina o uso da aeronave ao tráfico ilícito internacional, a gente trabalha com isso, mas é uma hipótese”, conclui.