Veículos de Comunicação

Delegacia

Pai que acertou filho com faca durante briga presta depoimento e é liberado

Ele foi autuado por lesão corporal culposa, quando não há intenção de machucar

Ele foi autuado por lesão corporal culposa, quando não há intenção de machucar - Arquivo/JPNews
Ele foi autuado por lesão corporal culposa, quando não há intenção de machucar - Arquivo/JPNews

Um homem, de 33 anos, que atingiu o próprio filho, de 8 anos, com uma faca, foi detido pela Polícia Civil, nesta terça-feira (7), e levado para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), em Três Lagoas. O caso ocorreu na segunda-feira (6), quando o pai da criança e a esposa iniciaram uma discussão na residência, que fica no bairro Jardim Primavera. Durante a briga, o homem arremessou a faca para atingir a mulher. No entanto, acabou atingindo o peito do filho do casal. 

A discussão foi motivada, segundo a polícia, depois de uma pescaria que ocorreu no fim de semana. O homem teria saído para pescar e só retornado na manhã de segunda-feira. A Polícia Civil explicou que o autor não foi considerado foragido, pois não havia um pedido de prisão contra ele. Contudo, a polícia exigiu a presença do pai para esclarecimento do ocorrido na delegacia juntamente com o Conselho Tutelar.

O homem  foi levado para a Depac pelos policiais militares. Em depoimento, relatou que não tinha intenção de machucar o filho. O pai foi autuado por lesão corporal culposa, quando não há intenção de machucar. Ele vai responder o processo em liberdade.

Na segunda-feira, a criança foi levada pela mãe até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde passou por uma série de exames e ficou em observação. A criança passa bem e não corre risco de morte. O Conselho Tutelar acompanha o caso.