Veículos de Comunicação

Após A Tempestade

Retirada de árvores caídas seguirá durante todo o dia

Ligações para o Corpo de Bombeiros ficaram congestionadas nessa manhã

Retirada de árvores caídas seguirá durante todo o dia - Foto: Eduardo Suede/CBN
Retirada de árvores caídas seguirá durante todo o dia - Foto: Eduardo Suede/CBN

Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (14) foi possível notar os estragos causados pelo temporal que caiu em Campo Grande. A chuva forte, com ventos acima de 70km/h, deixou rastros nos bairros e no centro da cidade.

Até perto do 12h de hoje, o Corpo de Bombeiros registrou 96 ocorrências de quedas de árvores e/ou galhos. Conforme Major Fábio, a preferência de atendimento baseia-se nas ocorrências envolvendo residências atingidas, quedas envolvendo fios (com acionamento da Energisa) e árvores que estão caídas em vias, atrapalhando o andamento do trânsito.

Em conversa com equipe de serviço da prefeitura, que recolhe as árvores caídas em diversos pontos da capital, foi informado a CBN Campo Grande que a previsão e seguir com o serviço durante todo o dia, visto que a demanda é alta.

“Tem muita demanda, a gente sai de uma para a outra, e daí acaba que entre uma e outra a gente pega outras (árvores) que encontramos pelo caminho. Isso deve levar o dia todo, porque a demanda só cresce”, disse um dos operadores.

Conforme a Defesa Civil Estadual, vários municípios emitiram alerta durante a tempestade, com ventos forte, queda de árvores e oscilações na energia. “Em Naviraí foi reportado falta de energia, Dourados com ventos fortes e chuvas desde a madrugada. Nós recebemos informação de queda de uma torre de transmissão lá em Naviraí, na BR 163”, informou o Tem. Coronel Fábio Catarinelli, coordenador do órgão.

Com previsão de chuva para todo o dia, em caso de queda de árvores, galhos e outros problemas, a orientação é acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193 ou ligar para a Defesa Civil Municipal pelo número (67) 2020-1389.