Veículos de Comunicação

Impactos Temporal

Maracaju busca agilizar reparos depois de forte ventania

Na cidade, ventos ficaram próximos a 100km/h na última sexta-feira

Maracaju busca agilizar reparos depois de forte ventania - Foto: Prefeitura de Maracaju
Maracaju busca agilizar reparos depois de forte ventania - Foto: Prefeitura de Maracaju

O município de Maracaju registrou ventos de aproximadamente 100km/h na última sexta-feira (15), o que causou queda de árvores, destelhamento de casas, rompimento de cabos de fios elétricos e de internet, segundo a Prefeitura. As Secretarias de Obras e de Assistências Social buscam agilizar os serviços de reparos na cidade. Com o apoio do Gemutran (Gerência Municipal de Trânsito) na sinalização e bloqueio temporários de vias, colaboradores da Secretaria de Obras, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil foram as ruas em caráter ininterrupto, visando desbloquear as vias e garantir a mobilidade das pessoas com maior segurança.

O secretário de Obras do município Joaquim Herrera disse que o foco neste momento também são as famílias em situação de vulnerabilidade. “Estamos atuando em regime de plantão e com nossas equipes ampliadas, foram muitos danos e em todos os pontos da cidade. Além disso, também estamos trabalhando em conjunto com a Assistência Social no atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade, visando justamente diminuir os transtornos causados pela forte ventania.”, explicou Herrera.

 A Secretária de Assistência Social Dirlene Novais ainda ressaltou que na mesma data o município liberou um Canal de Contato, visando justamente levantar os danos e atender os moradores mais prejudicados.