Veículos de Comunicação

Assembleia Legislativa

Deputados aprovam incentivo à doação de sangue e pedem estudo sobre arborização urbana

Herculano Borges (Solidariedade) destacou estragos de temporal na última sexta-feira na cidade

Deputados aprovam incentivo a doação de sangue e pedem estudo sobre arborização urbana - Foto: Alems
Deputados aprovam incentivo a doação de sangue e pedem estudo sobre arborização urbana - Foto: Alems

Em primeira discussão foi aprovado na Assembleia Legislativa o projeto para divulgar mensagem incentivando a doação de sangue em todas as competições esportivas, clubes de futebol e eventos culturais. A proposta segue agora para a segunda discussão.

Na sessão desta terça-feira (19) foram aprovados ainda um Título de Cidadão Sul-mato-grossense e uma Comenda de Mérito Legislativo.

Os parlamentes ainda refletiram sobre o temporal em Campo Grande e outros municípios de Mato Gross do Sul na última sexta-feira (15). O deputado Herculano Borges (Solidariedade) chamou atenção para a arborização urbana e propôs um estudo para entender as condições das árvores e que após isso, caso necessário, seja realizada a poda ou retirada das que apresentarem risco de queda.

O deputado João Henrique Catan (PL) disse que vai apresentar novamente um projeto que tinha sido vetado pelo Governo do Estado. A proposta é para instituir o Programa Raízes do Cerrado e visa a compensação ambiental. As empresas ou concessionárias que causarem dano ambiental ao podarem ou cortarem uma árvore terão que realizar o plantio de árvores frutíferas. Segundo o parlamentar, a maioria dos estragos ocorre devido às podas equivocadas de árvores. Catan destacou que vai modificar alguns artigos e reapresentar o projeto.