Veículos de Comunicação

Campo Grande

Câmara vota transporte escolar para estudantes com deficiência

Proposta é do vereador Ronilço Guerreiro (PODEMOS) e será analisada em 1ª discussão

Câmara vota transporte escolar para estudantes com deficiência - Foto: Isabelly Melo/CBN
Câmara vota transporte escolar para estudantes com deficiência - Foto: Isabelly Melo/CBN

A Câmara dos Vereadores vai votar nesta quinta-feira (21) a disponibilização de transporte escolar para estudantes com deficiência em Campo Grande. O projeto é do vereador Ronilço Guerreiro (PODEMOS) e será analisado em primeira discussão. Segundo o parlamentar, a Prefeitura terá que disponibilizar ônibus, vans ou kombis para esses alunos e os veículos precisam estar adaptados para atender as demandas. O transporte seria para as escolas da Rede Municipal da cidade.

 

Outras pautas

Na sessão desta quinta-feira (21) tem votação do projeto “Vizinho Solidário”, que visa criar uma rede de contato entre os moradores dos bairros e assim ajuda. a manter a segurança no local. A proposta também será avaliada em 1ª discussão.

Os vereadores ainda votam outros três projetos.

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul tem seis projetos na pauta de hoje. Em 2ª discussão tem as seguintes propostas:

-Validade indeterminada do laudo médico pericial que atesta o transtorno do espectro autista, ou seja, o atestado não terá mais um prazo determinado.

-Preferência por mulheres para exames de corpo de delito em mulheres vítimas de violência sexual. O objetivo é evitar que essas mulheres que sofreram violência sintam constrangimento ao serem atendidas por homens.

-A implementação de cartazes em meios de transporte público para incentivar a vacinação contra a covid-19 e a importância de tomar a segunda dose e no caso de alguns grupos, também a 3ª.