Veículos de Comunicação

Três Lagoas

Prefeitura põe fim a limite de pessoas no comércio

Estabelecimentos de Três Lagoas voltam a funcionar sem limite de capacidade e de horário

Estabelecimentos de Três Lagoas voltam a funcionar sem limite de capacidade e de horário - Arquivo/JPNews
Estabelecimentos de Três Lagoas voltam a funcionar sem limite de capacidade e de horário - Arquivo/JPNews

Decretos da Prefeitura de Três Lagoas, publicados no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (29), flexibilizam as medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Desde o ano passado, várias atividades tiveram o seu funcionamento restrito, mas agora, com a pandemia controlada, e com base nas deliberações do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, a prefeitura decidiu flexibilizar as medidas.

De acordo com o decreto, a partir de agora, eventos em espaços abertos estão liberados com capacidade de público, de até cinco mil pessoas em pé. Para a realização do evento, é necessário o organizar ter o alvará sanitário e apresentação de plano de biossegurança da Vigilância Sanitária. Além disso, quem for ao evento terá que apresentar o comprovante de vacinação contra Covid, bem como usar a máscara durante o evento.

LIBEROU GERAL
Ainda conforme o decreto, a partir de agora, será permitido também o funcionamento de estabelecimentos comerciais, lojas, supermercados e congêneres, sem restrição de capacidade e horário. A exceção é a capacidade do local estabelecida pelo Corpo de Bombeiros.  

O mesmo é válido para o funcionamento das igrejas, academias e centros de ginástica e estabelecimentos similares, bem como para a realização de eventos de natureza particular em associações, sindicatos, condomínios, salões de festas, áreas de convivência e de lazer, ou recintos particulares. 

A prefeitura também revogou o decreto que restringia o funcionamento das agências bancárias. A partir de agora, os bancos podem funcionar sem restrição da capacidade de pessoas e horário. O balneário municipal também volta ao seu funcionamento normal, sem restrição de pessoas e horário.  Apesar das liberações, o uso de máscaras e álcool em gel seguem obrigatórios em todos os locais.