Veículos de Comunicação

Trânsito

Ciclistas são vítimas de acidente no Centro de Três Lagoas e ficam feridas

Dois acidentes simultâneos mobilizaram o Corpo de Bombeiros e Samu, nesta terça (9)

Duas ciclistas ficaram feridas após sofrerem acidentes no trânsito de Três Lagoas ao mesmo tempo e em menos de 100 metros uma da outra - Alfredo Neto/JPNews
Duas ciclistas ficaram feridas após sofrerem acidentes no trânsito de Três Lagoas ao mesmo tempo e em menos de 100 metros uma da outra - Alfredo Neto/JPNews

Dois acidentes simultâneos, e a menos de 100 metros um do outro,  mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), na manhã desta terça-feira (9), na avenida Advogado Rosário Congro, no Centro de Três Lagoas.

O primeiro acidente ocorreu por volta de 9h45. Uma ciclista acabou atropelada por um carro Ford-KA, na avenida Rosário Congro, no cruzamento com a avenida Antônio Trajano. A motorista do carro teria tentado realizar uma conversão à esquerda para sair da avenida Antônio Trajano e acessar a Rosário Congro. Neste momento, a ciclista acabou atropelada e sofreu várias escoriações.

A condutora do carro permaneceu no local e acompanhou o trabalho de resgate da vítima, feito pelo Samu e militares do 5º GBM (Grupamento de Bombeiros Militares). Ao mesmo tempo que uma guarnição dos bombeiros prestava apoio ao Samu, outra equipe deslocou para o cruzamento da avenida Rosário Congro, com a rua Oscar Guimarães. A 100 metros do local do primeiro acidente.

Por lá, os militares encontraram uma idosa com uma lesão na cabeça e com forte sangramento. Um homem que trabalha na frente de onde houve o acidente, ajudou a vítima até a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros. Ele relatou aos militares que a mulher estava em uma bicicleta e após esbarrar contra um retrovisor de um carro estacionado, se desequilibrou, caiu e bateu a cabeça contra a sarjeta. A vítima estava consciente orientada e apresentava um corte na cabeça.

Durante o atendimento dos militares à idosa, o médico do Samu examinou a vítima para ver o grau de consciência e gravidade da lesão. As duas vítimas foram levadas para o Hospital Auxiliadora para passar por exames. Agentes do Departamento Municipal de Trânsito auxiliaram as equipes no atendimento, bem como populares.