Veículos de Comunicação

Empresa

Três Lagoas terá novamente o serviço de transporte público de passageiros

Raboni Transportes com sede em Três Lagoa, vai prestar o serviço de transporte público, suspenso desde o início do ano.

Deve iniciar o serviço até o final deste mês, ou início de dezembro. - Divulgação
Deve iniciar o serviço até o final deste mês, ou início de dezembro. - Divulgação

A Empresa Raboni Transportes, com sede em Três Lagoas, foi contratada pela prefeitura para prestar o serviço de transporte coletivo de passageiros na cidade.  A empresa disponibilizará  11 ônibus em operação e mais três de reserva, sob o planejamento, organização, direção, coordenação, controle e fiscalização da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, por meio do Departamento de Trânsito.

O termo de autorização terá prazo de duração de 180 dias, a contar do recebimento da ordem de serviço. O valor do contrato não foi divulgado. 

Segundo o diretor do Departamento de Trânsito, Flávio Thomé, agora será feito um planejamento com a empresa para definição e adequação das linhas e como será prestado o serviço na cidade, que será retomado até o final des mês, ou começo de dezembro.

O serviço do transporte público em Três Lagoas foi suspenso pela prefeitura no início do ano passado devido a pandemia da Covid-19. No início deste ano, a empresa Três Transportes voltou a operar, mas alegou ser inviável manter a operação em Três Lagoas, devido à redução no número de passageiros. Em abril deste ano, o serviço deixou de ser feito, logo depois, a prefeitura rompeu o contrato com a empresa, e abriu nova licitação para contratação de empresa.

Na primeira convocação, realizada em agosto, apenas duas empresas manifestaram interesse, no entanto, foram inabilitadas no quesito documentação. Diante disso, a prefeitura abriu um novo chamamento público para contratação emergencial de empresa interessada em explorar o transporte público pelo prazo de 180 dias, podendo ser prorrogada durante mesmo período, até que um novo processo licitatório com um novo estudo de linhas de ônibus, estrutura entre outras especificidades, possa ser aberto.