Veículos de Comunicação

Ponta Porã

Problemas no trem de pouso fazem piloto abortar decolagem na fronteira

Duas pessoas estavam na aeronave, mas não sofreram ferimentos

Acidente aconteceu no final da tarde desta terça-feira (30) - Reprodução
Acidente aconteceu no final da tarde desta terça-feira (30) - Reprodução

Problemas com trem de pouso provocaram acidente envolvendo uma aeronave de pequeno porte no Aeroporto Internacional de Ponta Porã no final da tarde desta terça-feira (30).

Apesar do susto, piloto e passageiro que estavam no avião não se feriram.  A aeronave Sêneca 810 C de prefixo PT ERB teve um problema no trem de pouso dianteiro, no momento em que iria alçar voo, o que obrigou o piloto a abortar a decolagem. Estragos foram causados na estrutura da aeronave, no entanto, ainda não foram divulgados os detalhes da dinâmica do acidente.

Conforme as informações, o avião derrapou na pista após perder a sustentação das rodas. A aeronave precisou ser rebocada para um dos hangares do aeroporto e o local foi interditado até passar por perícia.

A aeronave Sêneca 810 C está registrada em nome de um empresário e conforme a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) o avião está com toda a documentação em dia e apto para voos regulares.

Ainda nesta quarta-feira, a Polícia Civil deve encaminhar trabalhos no sentido de apurar detalhes do acidente, ouvindo ocupantes com acompanhamento da Anac.