Veículos de Comunicação

Interior

Homem com dupla nacionalidade é preso com mais de 60 quilos de cocaína na fronteira

Além das drogas, uma Glock 9 mm foi encontrada pelos policiais

Entorpecentes foram apreendidos e homem preso preventivamente - Reprodução
Entorpecentes foram apreendidos e homem preso preventivamente - Reprodução

A Polícia Civil de Ponta Porã apreendeu mais de 60 quilos cloridrato e pasta base de cocaína, além de arma em residência na região sul da cidade na madrugada desta terça-feira (30) na cidade.

As investigações apontaram que um imóvel localizado no Bairro Santa Isabel, em Ponta Porã, servia como entreposto para o armazenamento e distribuição de cloridrato de cocaína e de pasta base de cocaína.

André Luiz Lopes do Nascimento, de 49 anos, foi preso pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) com 31.500 kg de cloridrato de cocaína e 30.800 kg de pasta base de cocaína, substâncias avaliadas em cerca de R$ 1.600.000,00. Ele também estava com uma pistola marca Glock, calibre 9mm.

Indagado sobre a droga, André disse desconhecer a existência da substância entorpecente no imóvel, o qual pertence ao seu pai, um idoso.

Sobre a arma de fogo, ele alegou tê-la adquirido no Paraguai, possuindo até mesmo registro do artefato nesse país. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, sendo representado pela decretação da sua Prisão Preventiva.