Veículos de Comunicação

Solidariedade

'Papai Noel dos Correios' prorroga prazo para adotar cartinhas de crianças

Quem quiser adotar uma cartinha e doar o presente tem até o dia 17 de dezembro

Quem quiser adotar uma cartinha e doar o presente tem até o dia 17 de dezembro. - Arquivo/JPNEWS
Quem quiser adotar uma cartinha e doar o presente tem até o dia 17 de dezembro. - Arquivo/JPNEWS

A campanha Papai Noel dos Correios foi prorrogada até o dia 17 de dezembro, em Mato Grosso do Sul. Quem quiser adotar uma cartinha e doar o presente tem esta data para a entrega do presente em uma agência. O objetivo é possibilitar o atendimento de mais pedidos enviados tanto pelo blog da campanha, quanto nas unidades dos Correios participantes.

Neste ano, a campanha tem formato híbrido (físico e online). A adoção das cartas pode ser realizada pessoalmente e também no blog da ação. Em Três Lagoas, dezenas de cartinhas estão esperando pela adoção.

Elas foram escritas por alunos matriculados em escolas públicas, até o 5º ano, e por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade.

Para a adoção online, basta acessar o blog da campanha, clicar em “Adoção On-line” e seguir os passos. É necessário escolher a localidade para visualizar as cartinhas disponíveis em cada cidade ou município.

Ao adotar uma das cartas, o padrinho precisa providenciar a entrega do presente, que deve ser feita presencialmente, no ponto de entrega selecionado no blog. O atendimento presencial é realizado com atenção aos protocolos de segurança – uso de máscaras e distanciamento –, para evitar aglomerações.