Veículos de Comunicação

Servidores Estaduais

Governo antecipa pagamento do salário para dia 30 de dezembro

Saque poderá ser feito no primeiro dia útil de janeiro, afirma governador

Governador fez anúncio durante lançamento da campanha de Natal - Reprodução/Portal do MS
Governador fez anúncio durante lançamento da campanha de Natal - Reprodução/Portal do MS

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul vai antecipar o pagamento do salário dos servidores do mês de dezembro, conforme anunciado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nesta terça-feira (14).

“Vamos antecipar para o dia 30. Todos os servidores terão o depósito dia 30 de dezembro e já vai ser liberado no primeiro dia útil na conta de todos”, afirmou ele durante o “Dia D” da campanha de Natal do funcionalismo público. Ao todo, 81 mil servidores receberão o crédito em conta.

Neste ano, para mitigar os efeitos negativos da pandemia de covid-19 na economia sul-mato-grossense, Reinaldo Azambuja também autorizou o adiantamento do 13° salário. Metade foi paga em julho e os outros 50% foram quitados em 10 de dezembro.

Segundo números da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), a folha de pagamentos do funcionalismo injetou R$ 211 milhões na economia só neste fim de ano, com os holerites de novembro, pagos em dezembro, e com a 2ª parcela do 13°.

A partir do ano que vem, os contracheques de todos os servidores estaduais terão reajuste linear de 10%. Isso depois de um amplo estudo realizado para conceder aumento às categorias. "Fizemos o que era possível dentro do limite de gastos com pessoal, para não ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal", explicou o governador (Com assessoria)