Veículos de Comunicação

Fora Do Ar

Apagão deixa mais de 130 mil pessoas sem acesso à internet na fronteira com Bolívia

Moradores de Corumbá e Ladário encontraram dificuldade também para ligação, até Bombeiros ficou fora do ar

Moradores de Corumbá e Ladário encontraram dificuldade também para ligação, até Bombeiros ficou fora do ar. - Foto: Rodolfo César
Moradores de Corumbá e Ladário encontraram dificuldade também para ligação, até Bombeiros ficou fora do ar. - Foto: Rodolfo César

O primeiro dia útil após o Natal em Corumbá e Ladário foi de apagão total nos sistemas de telefonia e internet. Na região de fronteira do Brasil com a Bolívia, por volta das 7h, a comunicação falhou até ficar fora do ar por pelo menos quatro horas.

Telefones de diferentes operadoras ficaram sem sinal e a internet ou esteve falhando por toda a manhã ou praticamente não funcionou. O serviço só voltou a ser restabelecido por volta das 11h.

A Prefeitura de Corumbá não teve os sistemas interligados em funcionamento durante praticamente toda a manhã. Lojas, supermercados também não conseguiram realizar vendas para pagamento com PIX, por exemplo, porque a internet estava fora do ar.

Os Bombeiros confirmaram que a base ficou sem acesso de telefonia durante cerca de quatro horas.

A mesma situação também atingiu Ladário, que teve vários serviços fora do ar.

A confirmação do problema ainda não foi divulgada oficialmente. A reportagem procurou as empresas que atuam em Corumbá e Ladário para verificar o motivo da queda de sinal. A primeira suspeita é que houve rompimento de cabo de fibra ótica.