Veículos de Comunicação

Influenza

SES confirma quarta morte por H3N2 em MS

Mulher tinha 35 anos e morava em Campo Grande

SES confirma quarta morte por H3N2 em MS - Foto: Divulgação
SES confirma quarta morte por H3N2 em MS - Foto: Divulgação

A Secretaria Estadual de Saúde confirmou a quarta morte por H3N2 em Mato Grosso do Sul. A mulher tinha 35 anos e era moradora de Campo Grande. Segundo a SES, ela teve os primeiros sintomas no dia 29 de dezembro do ano passado, foi internado no dia 1º de janeiro de 2022 na Santa Casa e no dia seguinte faleceu. A Secretaria Municipal de Saúde ainda não confirmou o óbito e disse que ainda está em investigação.

A primeira morte no estado pela H3N2 foi de um jovem de 21 anos. Depois, a Secretaria confirmou o óbito de moradora de Corumbá que tinha 76 anos e a terceira vítima tinha 55 anos e era de Dourados.

 

Combate

Em Campo Grande, estruturas estão sendo instaladas fora dos postos de saúde para atender pacientes com sintomas respiratórios e evita lotação como acontece em outros estados.

As orientações para a população neste momento são as mesmas de combate a covid-19, são elas: uso de máscara, álcool e distanciamento social.

Segundo o secretário Municipal de Saúde, José Mauro Filho, a vacinação contra a gripe deve começar em março ou abril e essas doses vão vir com anticorpos atualizados para combater a H3N2.