Veículos de Comunicação

Processo De Imunização

Menos de 10% do público infantil está cadastrado em sistema de vacinação

Das 90 mil crianças previstas, apenas 7.798 foram cadastradas para aplicação de imunizante contra covid-19 na Capital

Dose da vacina para crianças será diferente daquela utilizada para pessoas a partir de 12 anos - Foto: Reprodução Prefeitura de Campo Grande
Dose da vacina para crianças será diferente daquela utilizada para pessoas a partir de 12 anos - Foto: Reprodução Prefeitura de Campo Grande

Campo Grande possui até o momento, 7.798 pessoas de 5 a 11 anos cadastradas no sistema de vacinação contra a covid-19 na Capital. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a estimativa é de que haja 90 mil pessoas nesta faixa-etária em Campo Grande. O município aguarda o envio das vacinas pelo Ministério da Saúde para dar início a vacinação deste público.

Ainda de acordo com a secretaria, é importante reforçar que o cadastro prévio facilita na identificação dos pacientes e dá mais celeridade no processo de vacinação. O calendário para atendimento deste público ainda deverá ser definido.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso da vacina Pfizer- contra a covid-19 em crianças com idade de 5 a 11 anos, sem a obrigatoriedade de prescrição médica. A confirmação foi divulgada nesta quarta-feira (5), pelo Ministério da Saúde. 

Segundo a Anvisa, a dose da vacina para crianças será diferente daquela utilizada para pessoas a partir de 12 anos. Os frascos também terão cores distintas para evitar erros na aplicação. Para fazer o pré-cadastro é necessário acessar o site vacina.campogrande.ms.gov.br. Não é preciso apresentar laudo médico em casos de comorbidade.