Veículos de Comunicação

Coluna Mover

O que é surreal para você?

Para Mel Tamaciro, surrealidade vai de desabamento do Edifício Palace 2 a espaço cultural com igreja que realiza casamento na balada em Camboriú

Símbolo do novo complexo artístico localizado na cidade de Camboriú, batizado como Surreal - Foto: Reprodução Internet
Símbolo do novo complexo artístico localizado na cidade de Camboriú, batizado como Surreal - Foto: Reprodução Internet

Você já se perguntou qual a definição de surreal? Na busca minuciosa de Melissa Tamaciro no Google, o significado do termo é: “Aquilo que denota estranheza, transgressão da verdade sensível, da razão, ou que pertence ao domínio do sonho, da imaginação, do absurdo. Mel explica que a surrealidade se mistura com o imaginário e a mentira, dois aspectos bastante presentes na sociedade.

“Quem não se lembra do Sérgio Naya, empresário de Minas Gerais, pego pelo desabamento do Edifício Palace 2 em 1998? Daí a gente vai para outras referências como a música Don’t Lie do Black Yead Peas, ‘Pega na mentira’ do Erasmo Carlos e alguns filmes clássicos como ‘Prenda-me se for capaz’ e a ‘A vila’, uma aldeia assombrada por criaturas bizarras. E pra dar um encerramento na mentira, volto para o surreal com Renato Ratier, que inaugurou um espaço cultural em Santa Catarina, cheio obras de arte a céu aberto, com festas, música, natureza, artes plásticas, escolas de para DJ e até igreja onde dá até pra casar”, destacou.

Acesse o instagram do Surreal Park pelo link https://www.instagram.com/surreal.park/