Veículos de Comunicação

Alerta

Golpistas tentam extrair dados em nome do CNH Social

Segundo Detran, projeto ainda está em fase de regulamentação e adequação de sistema

Segundo Detran, projeto ainda está em fase de regulamentação e adequação de sistema. - Foto: Isabelly Melo
Segundo Detran, projeto ainda está em fase de regulamentação e adequação de sistema. - Foto: Isabelly Melo

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) divulgou um alerta para nova tentativa de golpe. Pessoas estão utilizando o nome do projeto CNH Social para tentar extrair dados de documentos, por meio de mensagens.

“Não estamos mandando mensagens e não iremos fazer dessa forma”, alerta a da diretora de Educação para o Trânsito do Departamento, Elijane Coelho.

O projeto ainda está em fase de regulamentação e adequação de sistema e deve ter início em março deste ano. As inscrições serão feitas por meio de um formulário disponibilizado pelo site do Detran.

“Trata-se de um benefício que será concedido para pessoas em situação de vulnerabilidade social e que precisam da habilitação para o trabalho. O Detran-MS não vai sortear, não vai ligar, não vai oferecer o benefício por mensagens de whatsapp ou sms, e por isso as pessoas precisam estar atentas para não caírem em golpes”, esclarece Elijane.

CNH Social

O programa “CNH Social” vai beneficiar cinco mil pessoas de famílias carentes por ano com o pagamento de todos os custos do processo de habilitação, desde os gastos com a autoescola, em relação as aulas práticas e teóricas, até o pagamento das taxas do Detran. A expectativa é de um investimento anual de R$ 15 milhões.

Para participar da seleção é preciso já fazer parte do Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal. “A lei foi sancionada no fim do ano passado e ainda está em fase de regulamentação. É uma pena que existam pessoas de má índole que possam estar se aproveitando deste momento para aplicar golpes, mas estamos atentos e o cidadão também deve estar”, afirmou o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade.

Entra neste programa a habilitação nas categorias A, B ou AB, adição de categoria A ou B e mudança para as categorias C, D ou E. Não serão contemplados os motoristas que tiverem cometido crimes na condução de veículo com sentença penal condenatória transitada em julgada, assim como aqueles que tiveram permissão para dirigir cassada.

(Com informações da assessoria)