Veículos de Comunicação

Denúncia

Força Tática fecha boca de fumo, apreende maconha, LSD, cocaína e dinheiro

Ligações anônimas ajudaram a PM a chegar até o traficante

Força Tática fecha boca-de-fumo e apreende grande quantidade de drogas - Alfredo Neto/JPNews
Força Tática fecha boca-de-fumo e apreende grande quantidade de drogas - Alfredo Neto/JPNews

A Força Tática prendeu um traficante de 22 anos e retirou das ruas uma grande quantidade de drogas em uma boca-de-fumo no início da noite desta segunda-feira (24) em um apartamento do residencial Gilson Teixeira, no condomínio Orestinho, 3m Três Lagoas.

No início da noite a guarnição da Força Tática realizava rondas pela região do Gilson Teixeira, quando avistaram um rapaz de alcunha “Paulinho”, que por diversas vezes teria sido denuncia anonimamente de vender drogas pelo local. Ao ver os militares o suspeito tentou disfarçar, mas acabou abordado pelos militares.

Durante uma revista os policiais encontraram com Paulinho”, uma trouxinha de maconha (3g), R$40.00 e um cordão com duas chaves. Ao ser questionado o homem disse que a droga era pra consumo pessoal, mas ao ser questionado se morava no apartamento 301, bloco 1, o rapaz ficou nervoso e disse que sim.

Ao perguntar se haveria mais drogas no apartamento e se teria algum problema a polícia revistar o local, para averiguar a denuncia de tráfico, o homem disse que não teria nenhum problema e que sim, haveria mais drogas no local. Com as chaves encontrada com “Paulinho” o apartamento foi aberto e liberado para os militares revistarem.

Em um quarto os militares encontraram escondidos dentro de uma sapateira770g de maconha em 56 trouxinhas, 280g de maconha tablet, 68g 15 trouxinhas de cocaína, 8g de cocaína 1pino, 7 unidades de LSD, 2 balanças de precisão, dois celulares um iPhone rosa e um Motorola azul, além de um caderno com anotações de entrada e saída de drogas.

Em outro apartamento no mesmo residencial os militares encontraram vários apetrechos para a confecção de drogas como 20 pinos para cocaína vazios, 4 rolos de papel filme, um rolo de papel alumínio e R$400 em dinheiro. O homem de 22 anos recebeu voz de prisão e foi levado para à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) onde prestou depoimento acompanhando de uma advogada e disse que teria pego a droga de um desconhecido na forma de 'revenda consignada' onde a casa duas drogas vendidas, ele ganharia uma para vender ou usar e no acerto, pagaria o que teria saído e renovava o estoque, ao ser questionado quem seria o traficante que forneceu a droga o rapaz mudou a conversa e disse não conhecer, que um homem apareceu no local e ofereceu a sociedade na venda de entorpecentes e ele aceitou.