Veículos de Comunicação

Desinvestimento

Venda da UFN3 continua nos planos da Petrobras

Estatal trabalha para finalizar negociação da fábrica de Três Lagoas

Estatal trabalha para finalizar negociação da fábrica de Três Lagoas. - Foto: Arquivo/RCN67
Estatal trabalha para finalizar negociação da fábrica de Três Lagoas. - Foto: Arquivo/RCN67

A Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN3) continua nos planos de desinvestimento da Petrobras neste ano. E a empresa trabalha para que a negociação para a venda da fábrica de Três Lagoas tenha um desfecho. A afirmação foi feita nesta quarta-feira (26) pelo presidente da Petrobras, General Joaquim Silva e Luna ao governador Reinaldo Azambuja, em reunião na sede da empresa no Rio de Janeiro.

No encontro o governador Reinaldo Azambuja destacou a importância estratégica desta obra para o Estado. "Apresentamos a importância deste empreendimento tanto para recuperação da economia no município como da autossuficiência que a fábrica poderá trazer em fertilizantes dado que MS é um estado altamente dependente do insumo. Ele nos adiantou que a empresa trabalha para trazer novidades importantes sobre a negociação da fábrica", salientou o governador.

O megaempreendimento avaliado em mais de R$ 3 bilhões foi paralisado em dezembro de 2014 e desde então a Petrobras busca vender o ativo. A solução para a UFN3 com a retomada da obra e sua conclusão é um ponto de honra e de importância estratégica para o Governo do Estado.

Retomada, a UFN3 vai contribuir para redução da importação de fertilizantes. Atualmente, em média, cerca de 85% dos fertilizantes usados no Brasil são importados. A meta do governo federal é reduzir a importação em torno de 60% do insumo.

Participaram do encontro o secretário de Obras e Infraestrutura Eduardo Riedel e o secretário da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Produção, Desenvolvimento Econômico e Agricultura Familiar) Jaime Verruck.

(Com informações da Semagro)