Veículos de Comunicação

Choveu, Cedeu

Desmoronada, contenção da Ernesto Geisel será arrumada em 30 dias

Desde quinta-feira (27) com asfalto a céu aberto, pista segue parcialmente interditada

Desde quinta-feira (27) com asfalto a céu aberto, pista segue parcialmente interditada - Foto: Isabelly Melo
Desde quinta-feira (27) com asfalto a céu aberto, pista segue parcialmente interditada - Foto: Isabelly Melo

Trecho na Av. Presidente Ernesto Geisel entre a Rua Lomas Valentina e a Rua Curupaiti segue desmoronado desde a última quinta-feira (27) por conta da chuva que caiu em Campo Grande. Conforme presidente da Associação de Moradores do Bairro Cabreúva, Eduardo Cabral, o problema é recorrente.

Eduardo Cabral cobra medidas efetivas para evitar novos desmoronamentos.

Em novembro do ano passado o local precisou de reparos após não aguentar a força da chuva e ceder, fato semelhante ao que acontece na última semana. Segundo Eduardo, essa já é a quarta vez. “A última vez que foi arrumado, em novembro, eu falei que era apenas paliativo. Porque, enquanto eles não fizerem algo pra conter a água nas cabeceiras, isso aqui vai acontecer. Porque a intensidade de água é grande, vem por cima do córrego e infiltra aqui”, desabafou Eduardo.

Conforme a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), será preciso fabricar duas placas de concreto para repor as que caíram durante a chuva. “Para isso, é preciso de pelo menos 15 dias, depende do tempo, para cura do concreto e 30 dias para finalizar (o reparo)”. As placas começaram a ser construídas nesta semana.

Enquanto o local espera o reparo do asfalto que cedeu, o trânsito segue com uma via interditada no sentido bairro-centro, em frente a obra do Belas Artes, com sinalização de placas e fitas.