Veículos de Comunicação

Oportunidade

Com foco na redução de custos, programa Brasil Mais está aberto a novas empresas

A consultoria terá duração média de quatro meses pelo SENAI e Sebrae

A consultoria terá duração média de quatro meses pelo SENAI e Sebrae - Foto: Isabelly Melo
A consultoria terá duração média de quatro meses pelo SENAI e Sebrae - Foto: Isabelly Melo

De iniciativa do Governo Federal em parceria com o SENAI, o programa Brasil Mais está em busca de novas empresas. Com foco na redução de custos e na melhoria da competitividade dos produtos, o programa teve início no ano passado.

Com 64 horas de atendimento, envolvendo capacitação EAD (8h), mentoria teórica em grupo (20h), mentoria prática na empresa (20h) e consultoria (16h), o programa oferece às micro, pequenas e médias empresas soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios.

SENAI e Sebrae farão a execução das consultorias

A consultoria tem duração média de quatro meses e é coordenado pelo Ministério da Economia, com gestão operacional da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e executado pelo SENAI e pelo Sebrae.

No primeiro ciclo de consultorias, 14 empresas foram atendidas e a média de ganho de produtividade obtida foi de 85%. A segunda e etapa será aberta em breve e os interessados podem procurar o IST em Eficiência Operacional.

“Atualmente, temos frentes de atendimento nas nossas unidades SENAI de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas e nossa previsão é iniciar três turmas para até oito empresas”, disse o consultor do SENAI Empresa, Alonso Simões

Conforme Alonso, o objetivo é buscar aumento de produtividade no setor ou departamento para aplicar ferramentas da manufatura enxuta. “Isso ocorre com a mentoria de três colaboradores da empresa, que serão capacitados na filosofia lean manufacturing para enxergar desperdícios e reduzi-los”, finalizou.

Para participar do programa, as indústrias devem ter de 11 a 499 colaboradores. Além disso, é necessário que tenha ao menos um CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) industrial, primário ou secundário. Mais informações pelo telefone (67) 3311-8511 (WhatsApp) ou no e-mail senaiempresa@ms.senai.br.