Veículos de Comunicação

Entrevista

Mercado imobiliário da Capital deve continuar valorizado

Empresários da Senzano falaram sobre valorização imobiliária e cenário

Empresários da Senzano falaram sobre valorização imobiliária e cenário - Foto: Eduardo Suede
Empresários da Senzano falaram sobre valorização imobiliária e cenário - Foto: Eduardo Suede

O mercado imobiliário não para de crescer em Campo Grande. E esta tendência de avanço deverá perdurar em 2022, principalmente nos setores de médio alto padrão.

Alguns números reforçam este cenário, No ano passado foram 10.543 financiadas em Mato Grosso do Sul. Em 2020 foram 6 mil unidades. O volume é 70% superior ao mesmo período do ano passado. Os dados são do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos (SBPE). Já em valores a alta é de 71,5% passando de R$ 1,5 bilhão para R$ 2,6 bilhões.

Diante deste mercado aquecido a Senzano Empreendimentos continua acreditando na ampliação da busca por investimentos em imóveis, principalmente os de médio e alto padrão. Em entrevista ao programa CBN Campo Grande os empresários Anderson Senzano e Diego Senzano falaram destas expectativas de valorização imobiliária, juros, financiamento e as perspectivas para o mercado neste ano.

De acordo com o empresário Diego Senzano, a expectativa de crescimento continua na relaçao de consumo. "Temos uma demanda reprimida por imóveis As pessoas foram tomando coragem, liquidaram os contratos e investiram em novos empreendimentos", salientou.

Ele destaca que o com o cenário de inflação os programas de ajuda habitacional de menor renda deram uma recuada, mas os de alto padrão continuam aquecidos. "Muitos estão investindo em produtos, investimentos em segunda moradia e isso gera rentabilidade por conta da demanda reprimida e mercado volátil", acrescentou.

Com relação as áreas mais valorizadas o empresário Anderson Senzano citou a região norte na saída para Cuiabá e principalmente na saída para Três Lagoas. "A região norte já tinha este crescimento, mas agora verificamos um avanço também na saída para Três Lagoas", afirmou.

A entrevista completa você confere no player.