Veículos de Comunicação

Conta De Luz

Famílias de baixa renda não pagarão taxa extra

Cerca de 17 mil famílias devem ser beneficiadas em Três Lagoas

Cerca de 17 mil famílias devem ser beneficiadas em Três Lagoas - Arquivo/Jpnews
Cerca de 17 mil famílias devem ser beneficiadas em Três Lagoas - Arquivo/Jpnews

O governo Federal vai retirar a cobrança de taxa extra na conta de luz de famílias de baixa renda, inscritas nos programas de Tarifa Social a partir deste mês. Aproximadamente 11 milhões de pessoas serão beneficiadas com a medida.

De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica, (Aneel), estas famílias já contam com desconto na conta de luz que varia de 10 a 65 por cento do valor dependendo da faixa de consumo

De acordo com a Aneel, essas famílias já contam com desconto nas contas de luz, que varia de 10 a 65% do valor, dependendo do valor de consumo.

A medida deve beneficiar aproximadamente 17 mil famílias de baixa renda em Três Lagoas,  o índice é com base no total de moradores que possuem registro no Cadastro Único (CadÚnico) do governo Federal, mas é importante estar atento que além do CadÚnico, precisa estar inscrito no programa de Tarifa Social.

Para os demais consumidores no país, continua vigorando no mês de fevereiro a bandeira criada excepcionalmente por conta da escassez hídrica. O consumidor brasileiro está pagando R$ 14, 20 para cada 100 quilowatts hora consumidos neste período.

A previsão é que esta bandeira de escassez hídrica vigore até abril deste ano.

Confira a reportagem abaixo: