Veículos de Comunicação

Educação

Secretária explica sobre distribuição de kits escolares no 1º e 2º semestre do ano

O objetivo maior, é melhor contribuir para a permanência dos alunos na escola sem prejuízo no processo de ensino.

O objetivo maior, é melhor contribuir para a permanência dos alunos na escola sem prejuízo no processo de ensino. - Arquivo/JPNews
O objetivo maior, é melhor contribuir para a permanência dos alunos na escola sem prejuízo no processo de ensino. - Arquivo/JPNews

Os alunos da rede municipal de ensino receberão os kits escolares duas vezes em 2022, um no primeiro semestre, e outro no segundo, após as férias de julho. Esta decisão foi tomada pela Secretaria Municipal de Ensino, após um estudo que apontou a necessidade de uma nova logística para este ano. O objetivo maior, é melhor contribuir para a permanência dos alunos na escola sem prejuízo no processo de ensino e aprendizagem por falta de material.

Os kits para os alunos da educação infantil, de 0 a 3 anos inclui: apontador, borrachas, cadernos brochurão 96 folhas, cadernos de desenho 96 folhas, caneta hidrográfica jumbo 12 cores, caixa de giz de cera 12 cores, caixa de tinta guache 6 cores, lápis de cor longo 12 cores, lápis grafite com borracha, massa de modelar 6 cores e pincel escolar.

Para a pré escola os kits são os mesmos, com a inclusão de tesoura de ponta arredondada e cola branca.

Alunos do 1º ao 5° ano, também recebem os materiais essenciais, com acréscimo de cola branca e colorida e de régua 30 cm.

Alunos do 6º ao 9º ano recebem um kit mais diferenciado, com substituição de alguns itens como caderno universitário de 200 folhas, canetas esferográfica azul, preta e vermelha, conjunto geométrico e marca texto.

Além dos materiais para os alunos, os profissionais serão equipados com máscara mais seguras, para melhor proteção contra a Covid-19.

A secretária de educação fala de outros cuidados e inovações que foram pensadas para os alunos serem melhores recebidos e para a melhoria do ensino dos estudantes. Como reforma na estrutura das unidades e aquisição de novos materiais.

“As pesquisas tem demonstrado como o ambiente influencia na aprendizagem dos estudantes. O espaço escolar conta com a presença de alunos, professores e servidores, por isso deve ser um lugar agradável e aconchegante.”, citou a Secretária Municipal de Educação, Ângela Brito.

E para incentivar a leitura, mais de 1.500 títulos de novos livros foram adquiridos para o ano letivo de 2022.

Confira a reportagem completa: