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Cinco mil consumidores recorrem ao Procon para denúncias e atendimentos

Foram lavrados 57 autos de infração em diversos setores comerciais

Foram lavrados 57 autos de infração em diversos setores comerciais. - Divulgação/Assessoria
Foram lavrados 57 autos de infração em diversos setores comerciais. - Divulgação/Assessoria

O Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) de Três Lagoas divulgou o balanço de ações e atendimentos referente ao ano de 2022. O documento aponta o total de 4.892 registros de atendimentos, superando 2021 que contou com 3.975 registros. A Carta de Informação Preliminar (CIP/CARTA) teve o maior número de registros, 1.379. O órgão contabilizou 1.084 processos analisados e o setor de conciliação teve a soma de 960 audiências.

A fiscalização também se mostrou atuante durante o ano passado. De 284 atividades realizadas, foram lavrados 57 autos de infração em diversos setores comerciais.

O assessor especial Jurandir da Cunha Viana Junior, “Nuna”, considera que a divulgação das ações e pesquisas aproximou o consumidor. “Temos divulgado diversas pesquisas de preço, ações especiais sobre o direito de consumidor e reuniões com os diversos setores sobre essas garantias. De certa forma, isso abre um sentimento de confiança no nosso trabalho, é o que temos notado em cada atendimento realizado”, concluiu.