Veículos de Comunicação

Boa Notícia!

Mortes no trânsito apontam queda em Três Lagoas

A queda se deve ao reforço da engenharia e à educação aplicada aos motoristas.

A queda se deve ao reforço da engenharia e à educação aplicada aos motoristas. - Arquivo/JPNews
A queda se deve ao reforço da engenharia e à educação aplicada aos motoristas. - Arquivo/JPNews

Neste ano, Três lagoas registrou apenas uma morte causada por acidentes de trânsito, o fato ocorreu no mês de janeiro.

Uma pesquisa feita pela Diretoria de Trânsito da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra), aponta que de janeiro a dezembro do ano passado, seis mortes foram registradas no perímetro urbano do município, o número é 33% menor comparado ao mesmo período de 2020.

De acordo com coordenador de Trânsito, Edgard Wegner, a queda se deve ao reforço da engenharia, que é responsável pelas sinalizações e pinturas das vias. E à educação, que preza a conscientização da sociedade e a fiscalização, orientando e notificando os infratores.

Plano para prevenção de mortes no trânsito

Em dezembro do ano passado, o estado assinou o Termo de Compromisso e participação no Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS), que tem como desafio reduzir pela metade o número de mortes no trânsito, seja em vias urbanas ou rodovias de todo o país, no período de uma década, salvando em torno de 86 mil vidas.

Ações Três lagoas

Na próxima semana, a Diretoria de Trânsito voltará com as reuniões do Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito, para intensificar meios de promover a segurança viária no município.