Veículos de Comunicação

Aumento

Hospital Auxiliadora amplia número de leitos de UTI

Hospital Auxiliadora de Três Lagoas passa a contar com dez novos leitos de UTI.

Hospital Auxiliadora de Três Lagoas passa a contar com dez novos leitos de UTI. - Divulgação
Hospital Auxiliadora de Três Lagoas passa a contar com dez novos leitos de UTI. - Divulgação

Três Lagoas passa a contar com dez novos leitos de UTI. Somando assim, 20 leitos com suporte ventilatório Covid-19 e Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) não Covid estão à disposição dos pacientes de Três Lagoas e região. 

Os dez novos leitos instalados nesta semana serão custeados pelo governo do Estado. Assim como já ocorreu em outros momentos da pandemia, a Prefeitura de Três Lagoas e o governo do Estado buscam se antecipar para evitar a superlotação e, principalmente, a falta de leitos de UTI.

Segundo a secretária de Saúde, Elaine Fúrio, apesar dos números de internações estarem se estabilizando, a ocupação dos 10 leitos que já estavam instalados, sempre estava com quase em 100%. “ Estamos nos preparando para que, caso venha ser necessário mais leitos, estes já estejam disponíveis”, destacou. 

Os novos leitos do Hospital Auxiliadora estão inclusos nos 60 leitos de UTI-Covid e mais cinco leitos clínicos que foram abertos neste ano para o enfrentamento do Coronavírus em Mato Grosso do Sul.  “Nós estamos acompanhando a evolução da doença em Mato Grosso do Sul e estamos fazendo essas tratativas para ampliar o quantitativo de leitos em nosso Estado. Esses leitos vão ajudar toda a população da região de Três Lagoas. Estamos fazendo a nossa parte e pedimos que população seja a nossa parceira neste enfrentamento da Covid-19”, destaca o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende.

Resende lembra que está seguindo uma determinação do governador Reinaldo Azambuja. “De que não faltem leitos, tanto clínicos quanto de Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) a nenhum sul-mato-grossense, pois o Estado vai custear esses leitos. Assim, estamos garantindo que a população da região seja atendida com o devido respeito”, ressalta.

Todos os leitos abertos em várias cidades, serão mantidos com recursos próprios do Estado.