Veículos de Comunicação

Pesquisa

Pesquisadores da UFMS investigam adesão às medidas preventivas à Covid-19

O estudo começou em outubro e segue até o segundo semestre deste ano.

O estudo começou em outubro e segue até o segundo semestre deste ano. - Arquivo/JPNews
O estudo começou em outubro e segue até o segundo semestre deste ano. - Arquivo/JPNews

Professores da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), estão avaliando moradores de Três Lagoas que voluntariamente aceitaram participar de uma pesquisa que analisa o comportamento de pessoas que foram, ou não contaminadas pelo vírus da Covid-19.

A pesquisa quer saber: será que os moradores que tiveram a Covid-19, especialmente quem desenvolveu a forma mais grave, são aqueles que mais respeitam as normas de prevenção em comparação com aqueles que não se contaminaram na pandemia? Para responder a essa pergunta, é que os participantes do estudo serão avaliados durante 4 meses.

O estudo começou em outubro e segue até o segundo semestre deste ano, e tem como objetivo analisar se a população de Três Lagoas está aceitando ou não o cumprimento das medidas de prevenção à Covid.

Para isso, foram selecionadas 180 pessoas que fizeram os testes da doença em um drive-thru da cidade, 60 deles são pessoas que testaram negativo para o coronavírus, 60 contraíram o vírus com um quadro leve e 60 positivos com quadro moderado a crítico. E quem tiver interesse em participar, ainda consegue se inscrever no programa.

Para se inscrever é só entrar em contato no número: 67 9 8164-9602. Ao final do estudo, os dados coletados servirão para novas políticas públicas e diretrizes à saúde.

Confira a reportagem completa: