Veículos de Comunicação

Abigeato

Golpista se passa por dono de fazenda para furtar 50 cabeças de gado e acaba preso

Um caminhão com 27 animais foi direto para a Depac denunciar que havia algo de errado na contratação.

Polícia Militar recupera 50 cabeças de gado que seriam furtados de fazenda em Três Lagoas. - Divulgação/PM
Polícia Militar recupera 50 cabeças de gado que seriam furtados de fazenda em Três Lagoas. - Divulgação/PM

A Polícia Militar por meio da Rádio Patrulha, Força Tática e militares de Três Lagoas e Selviría, impediram que cerca de 50 cabeças de gado fossem furtadas de uma fazenda, na sexta-feira (25), às margens da rodovia BR-262, em Três Lagoas.

Na sexta-feira, a Polícia Militar foi informada de que um estelionatário teria ido até uma fazenda se passando pelo dono do local e em contato com o gerente da área, relatou que precisaria embarcar 50 cabeças de gado para Cassilândia. Desconfiado por saber que aquele não era o dono, o gerente ligou na Associação Rural de Paranaíba e foi informado que aquele homem não era o proprietário e ele teria expedido uma nota fiscal para trânsito de bovinos, para levar algumas cabeças de gado de Paranaíba até Selviría.

Com o estelionatário, havia dois caminhões Mercedes-Benz utilizados no transporte de gado. Um dos caminhões havia sido contratado e o motorista desconfiado da nota fiscal e as informações confusas do estelionatário, deslocou para a delegacia junto com o gerente da fazenda onde denunciaram o caso. Durante a vinda para a cidade ambos ligaram para a PM.

Uma operação para apreender o segundo caminhão boiadeiro e recuperar o gado subtraído foi montada assim que os militares do 2ºBPM (Batalhão de Policiamento Militar) foram informados do fato. Já no início da noite de sexta, a Polícia Militar de Selviría conseguiu localizar o caminhão de boi carregado, prender os golpistas e devolver os animais ao proprietário. Os criminosos estavam em um posto de combustíveis em Selviría, esperando a movimentação da polícia reduzir, para seguirem viagem.