Veículos de Comunicação

Avenida

Idosa atropelada na Rosário Congro vai passar por cirurgia nas pernas; motorista está foragido

Dona Renilda Cardoso estava em uma bicicleta quando foi atingida por veículo.

Dona Renilda Cardoso estava em uma bicicleta quando foi atingida por veículo. - Alfredo Neto/JPNEWS
Dona Renilda Cardoso estava em uma bicicleta quando foi atingida por veículo. - Alfredo Neto/JPNEWS

A idosa Renilda Cardoso Mach, de 74 anos, atropelada na avenida Rosário Congro, em Três Lagoas, passará por uma cirurgia nas pernas, nesta terça-feira (1º). Ela está internada desde o dia 19 de fevereiro quando foi atingida por um carro, que trafegava pela avenida. Renilda estava em uma bicicleta e o acidente ocorreu em plena luz do dia, no bairro Jardim Primaveril. O motorista fugiu do local sem prestar socorro à vítima e até o momento não foi identificado pela polícia.

Desde o dia do acidente, a idosa está internada no Hospital Auxiliadora em situação grave de saúde. De acordo com a unidade médida, a cirurgia ocorrerá nesta terça. Moradores se depararam com a mulher caída na avenida e alguns viram de longe o acidente. Eles prestaram socorro e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).  Renilda sofreu fratura exposta na perna esquerda e fratura óssea na perna direita, fratura de punho esquerdo e várias escoriações.

Ela é conhecida na região e ganha o sustento capinando terrenos. No dia em que foi atropelada, a idosa seguia para mais um dia de trabalho e levava na bicicleta, uma enxada, rastelo e outras ferramentas.

Suspeito

Testemunhas do acidente relataram à Polícia Militar que após atropelar a idosa, um suposto motorista, que conduzia um veículo Gol, quatro portas, de cor verde, teria saído do automóvel, olhado a vítima, voltado para o carro e ido embora. Um motociclista que vinha atrás e presenciado o acidente, teria seguido o suspeito, que fugiu no sentido Alvorada, mas não ligou para a Polícia Militar no telefone 190, para passar informações do carro como placa, sentido e características do motorista.

Dessa forma, o condutor segue sem identificação e foragido.

Confira o destaque abaixo: