Veículos de Comunicação

Ação Rápida

Polícia Militar recupera carro roubado com dupla no Orestinho

Um adulto e um adolescente estavam com o carro quando a PM deu o flagrante

PM recupera carro roubado e conduz dupla para a Depac - Alfredo Neto/JPNews
PM recupera carro roubado e conduz dupla para a Depac - Alfredo Neto/JPNews

A Rádio Patrulha da Polícia Militar realizou a prisão de um homem de 20 anos por roubo e posse de entorpecentes, além de deter um menor de 17 anos por ato infracional em participar com o maior de idade no roubo às 03:30 desta segunda-feira (28) no bairro Conjunto Habitacional Orestinho, região Oeste de Três Lagoas.

Por volta das 3horas e 30 minutos desta segunda-feira um homem ligou no telefone 190 da Polícia Militar, informando que estava no bairro Vila São João e teria sido rendido por dois homens armados, a dupla teria anunciado o assalto e levado o veículo VW Santana de cor cinza.

Enquanto uma viatura da Polícia Militar seguia para o bairro São João, para levantar mais informações sobre o roubo, uma outra viatura de Rádio Patrulha foi informada que duas pessoas em um veículo Santana, realizava manobras perigosas pela região do Novo Oeste e Orestinho. Com a possibilidade de ser o carro roubado, os militares rapidamente realizaram uma busca pelas ruas do bairro e conseguiram localizar a duplas trocando o pneu dianteiro do carro que havia estourado após o maior que dirigia o carro subir na sarjeta.

Foi dada a ordem para que a dupla se rendesse, com o maior de 20 anos, foi encontrado algumas trouxinhas de crack e ele irá responder por roubo, corrupção de menor, posse de entorpecentes para o consumo próprio, manobras perigosas na direção de veículo automotor e por conduzir veículo automotor sem a devida autorização.

Para os militares a dupla negou ter roubado o carro e que bebiam com o dono do carro, quando pegaram o carro emprestado para ir até uma boca de fumo na região do Orestinho, quando acabaram presos. Não foi encontrada nenhuma arma de fogo com a dupla, a Polícia Militar levou a dupla para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) onde após prestarem depoimentos o menor foi autuado por ato infracional de roubo e liberado, já o maior preso em flagrante.