Veículos de Comunicação

Apreensão

Polícia Civil prende motorista transportando mais de 1 tonelada de agrotóxicos irregularmente

Homem, de 71 anos, transportava carga avaliada em mais de R$ 120 mil, com nota falsificada, capacitação e veículo sem identificação

A Polícia Civil também encontrou indícios de falsificação na embalagem dos agrotóxicos - PC-MS
A Polícia Civil também encontrou indícios de falsificação na embalagem dos agrotóxicos - PC-MS

A Polícia Civil, através do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Paranaíba, prendeu em flagrante, na manhã da última quarta-feira (09), um motorista, de 71 anos, com uma carga de defensivos agrícolas avaliada em mais de R$ 120 mil. Carga estava sendo transportada irregularmente com nota falsificada.

O  idoso transportava a carga de mais de 1 tonelada de defensivos agrícolas altamente tóxicos em um veículo de frete.

Conforme a ocorrência, o motorista foi parado em uma fiscalização da SEFAZ (Secretaria de Estado de Fazenda), na MS-497, durante averiguação os fiscais encontraram indícios de falsificação na nota.

Após ser acionada, a Polícia Civil constatou a falsidade do documento, além de diversas irregularidades no transporte, que não possuía sinalizações no veículo, além de curso de capacitação por parte do condutor, conforme regulamento da ANTT.

A Polícia Civil também encontrou indícios de falsificação na embalagem dos agrotóxicos, sendo necessária a submissão à perícia técnica para constatação da falsidade.