Veículos de Comunicação

Cultura E Lazer

Projeto 'Vida na Praça mais lazer e cultura' começa no sábado

De acordo com a prefeitura, o evento será realizado em uma praça do município a cada sábado.

Na foto o Secretário Antônio Rialino, em entrevista ao programa RCN Notícias. - Reprodução/TVC HD
Na foto o Secretário Antônio Rialino, em entrevista ao programa RCN Notícias. - Reprodução/TVC HD

A Prefeitura de Três Lagoas por meio das Secretarias de Educação e Cultura (Semec), Esporte, Juventude e Lazer (Sejuvel), e Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedect), lançou neste mês de março o projeto “Vida na Praça- Mais lazer e Cultura”.

O projeto será realizado em uma praça do município a cada sábado, onde serão montadas estruturas para barracas de alimentação, exposição e venda de artesanatos, palcos para apresentações artísticas e brinquedos infláveis, proporcionando atividades recreativas as crianças, incentivando o turismo e impulsionando a economia dos artesãos e feirantes do município.

Conforme o planejamento, o lançamento do projeto está programado para acontecer no próximo sábado (19), na praça do bairro Novo Ipanema, iniciando às 15h com atividades da Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, com atividade recreativas e logo após, às 18h, tem início a programação dos shows e aulas de dança encerrando as atividades às 21h.

De acordo com o secretário de Esporte, Juventude e Lazer de Três Lagoas, Antônio Rialino, o projeto contemplará as oito novas praças do município, sempre ressaltando a cultura local de Três Lagoas.

“É um projeto importante feito a várias mãos, capitaneado pelo prefeito, e eu não tenho dúvida de que já é um projeto vitorioso, que irá fomentar o esporte a cultura e o lazer nas oito novas praças do nosso município. Dentro da programação estão previstas atividades recreativas, esportivas, shows com talentos regionais, feiras gastronômicas, enfim, tenho certeza que irá agradar a toda a população e que fomentará ainda mais as atividades culturais do nosso município”, disse o secretário.

Confira a reportagem completa: